ONG´s Atuam na preservação do M.A.

Ao viajarmos para o litoral, logo imaginamos praia. E órgão como a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) é responsável pela a medição da balneabilidade das praias.

E muitas ONG’s(Organizações Não Governamentais) vem surgindo com o intuito da preservação do meio ambiente como também preservação orla litorânea. Quem pensa que praia é só mar, está muito enganado. Na areia também existe muita poluição ao passar a retoescavadera existe muito lixo enterrado assim como bitucas de cigarros que chagam a demora cinco anos para se deteriorar.

Dentro de um protesto de estudantes após se reencontrarem na pós-graduação de Gestão de Meio Ambiente surgiu a idéia de fundar a ONG Caá-oby, concretizada em 2003, atua na região metropolitana regional. Engajados em projetos como intervenções nas praias ao longo do ano, e eventos em dia comemorativo relativo ao meio ambiente que visam à despoluição das praias. Segundo Carlos Vinicius Cantareli, biólogo afirma que: “A demanda e desinformação é enorme”.

Já a ONG Alma Verde S.O.S Itaquitanduva, partiu de uma especulação imobiliária impedindo os freqüentadores de usurfrir da praia de Itaquitanduva, localizada entre São Vicente e Praia Grande no Japuí. Em 27 de setembro de 1993, com a nomeação do decreto institucionalizou no Parque Estadual Xixová Japuí é tem como intuito a preservação dos animais silvestres que estão entrando em extinção e da Mata Atlântica assim como um todo.


Nenhum comentário: